Viver no extremo. Esse foi o conceito que guiou o projeto da Cliff House, feito pelos profissionais da Modscape Concept. Não por acaso, o local escolhido para receber tal construção foi a faixa costeira sudoeste da Austrália que antes, para muitos, era apenas um grande e assustador penhasco.

Cliff-House-Concept-by-Modscape-1

 

Atendendo à demanda de clientes que buscam inovação a todo custo, a obra de arte habitável respeita o delineado natural da costa e tem como apoio a lateral ao invés da base que tradicionalmente se apoia no chão. Segundo os idealizadores, a inspiração veio da camada que sempre fica acoplada aos cascos dos navios depois de algum tempo. As chamadas “cracas” criam um visual completamente novo e, se transportadas ao universo da arquitetura, podem render criativas residências.

Cliff-House-Concept-by-Modscape-2

 

A estrutura é simples: são cinco módulos empilhados e ligados através de resistentes pinos de aço. Como um apêndice topográfico, a casa promove uma incrível proximidade do oceano e sua entrada fica na beira do abismo, nível aproveitado como garagem para dois carros. Não é interessante? Os vários andares são conectados por escadas e mais baixo é parcialmente aberto, com uma jacuzzi e uma cozinha ao ar livre.

modscape-cliff-house-concept-victoria-australia Todo o projeto começou com a encomenda de um casal que tinha a ideia de uma casa de férias diferente mas, certamente, este projeto foi além da expectativa. A mobília é reduzida e a intenção é que o aproveitamento esteja diretamente ligado à experiência proporcionada pela localização e pelas janelas panorâmicas que dão vista a um paraíso. Ainda assim, a distribuição é perfeita. Há um living espaçoso próximo à sala de jantar no quarto andar, imediatamente inferior à garagem, duas suítes no terceiro, uma suíte um lavabo completo no segundo. O primeiro é dedicado ao lazer e à convivência – duas atividades que devem ser quase intuitivas neste lugar.

modscape-cliff-house-concept-victoria-australi

 

As fotos são da modscape

Texto: Júlia Vianna

Informações: http://www.123i.com.br/

 

Marília Veiga  atua há mais de 30 anos como designer de interiores. Possui um estilo de trabalho que valoriza o uso dos ambientes. Seus projetos combinam design e o aconchego. Siga o que acontece no mundo da decoração e arquitetura no blog da Marília Veiga.