a nova sede da apple

A incrível nova sede da Apple: prédio será o mais ecologicamente correto do mundo

A Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, deve inaugurar, em meados de 2016, o Campus 2, sua nova sede. Como a maioria dos produtos da marca, essa novidade promete surpreender todo o mundo. Isso porque o projeto, em formato de nave espacial, contará com uma área de 2,8 milhões de metros quadrados construídos e estruturas altamente sustentáveis.

a nova sede da apple

 

A intenção da marca com essa mega construção em Cupertino, na Califórnia, é possuir o edifício mais “verde” do planeta, com escritórios sustentáveis, instalações para pesquisa e desenvolvimento, um auditório de mil lugares, estacionamento com quase 11 mil vagas e uma academia. Com quatro andares, o Campus 2, projetado pelo escritório de arquitetura Foster and Partners – responsável pela construção da icônica Prefeitura de Londres – abrigará 13 mil engenheiros e designers da Apple.

 

Para que você tenha uma ideia da dimensão desse projeto, que pretende utilizar energia renovável em todas as dependências do Campus 2, confira a magnitude dos números desse empreendimento:

 

  • 500 vagas de estacionamento;
  • 550 metros quadrados de espaço como restaurantes e cafeterias;
  • 700 metros quadrados de salas de reuniões;
  • 000 metros quadrados de cozinha e pontos de carregamento;
  • 150 metros quadrados de área verde;
  • 300 metros quadrados de academia;
  • 150 metros quadrados de auditório.

 

 

A nova sede da apple

 

Uma das características dessa incrível construção é o favorecimento máximo da entrada de luz e ventilação em todas as dependências do prédio, equipadas com painéis solares e biogás. A Apple, inclusive, firmou um acordo de desenvolvimento com a cidade de Cupertino de 20 anos e a arrecadação de impostos da empresa corresponderá a 18% do orçamento da cidade.

 

 

nova sede da apple (5)

nova sede da apple (4)

 

nova sede da apple (2)

Com linhas modernas, espaços amplos e muita presença de verde em todas as áreas do prédio, a nova sede da apple contará com muito vidro em sua composição, permitindo que todas as pessoas que estiverem dentro do edifício enxerguem o outro lado do prédio, cujo orçamento já ultrapassou os 5 bilhões de dólares!

 

nova sede da apple (5)

 

 

Abaixo, você assiste a um vídeo com todo o processo de construção da nova sede da Apple, chamada de Campus 2.

 

 

Gostou desse post, compartilhe!

Imagens Divulgação