O Novo Terminal de Guarulhos, aeroporto internacional de São Paulo, já tem seu projeto definido e aprovado pela Infraero.

A arquitetura teve sua inspiração em um formato de avião.
Os projetistas tiveram vários desafios, entre eles a limitação de espaço e o tempo de construção. Uma das soluções encontradas foi o uso de estruturas metálicas pré-fabricadas que podem ser produzidas num prazo menor.

O novo terminal deve atender à demanda estimada de 19 milhões de passageiros/ano, dobrando a capacidade do que é atendido hoje pelos terminais 1 e 2 juntos! A Infraero prevê a conclusão de 40% da obra até o fim de 2013. Com isso, antes da Copa-2014, o aeroporto ganharia um fluxo adicional de 10 milhões de passageiros.

O projeto foi executado pelo Consórcio MAG: PJJ Malucelli Arquitetura, Biselli + Katchborian Arquitetos – GPA Arquitetura, Andrade Rezende Engenharia.

Chama atenção sua forma fluida com curvas e a interação da estrutura com as demais áreas. Sem dúvida será um marco arquitetônico para a cidade.

[nggallery id=13]

Imagens Biselli + Katchborian Arquitetos

Marília Veiga atua em  Decoração de interiores há mais de 30 anos. Possui um grande portifólio de projetos  que  refletem um estilo de vida contemporâneo, sofisticado e aconchegante. Acompanhe as tendências mundiais da Decoraçãono blog Allineare por Marília Veiga.