O que um prédio precisa ter para ser considerado o mais bonito do mundo? Mais do que isso, o que uma reconstrução precisa contemplar para ganhar esse prêmio?

No caso do Palazzo Valperga Galleani, em Turim, na Itália, foram necessários um lindo edifício construído no século XV, a preservação do visual barroco do imóvel e muitos toques modernos e elegantes.

Palazzo Valperga Galleani

 

Eleito a reconstrução mais bonita do mundo pelo portal internacional Archdaily, o palácio, cujo projeto de restauração ganhou o nome de “The Number 6 Torino”, em referência ao fato de estar localizado no número 6 da “via Alfieri”, ganhou toques ultramodernos, aplicados em grande parte por Richi Ferrero, conhecido como o artista da luz e que se encarregou da iluminação nas áreas comuns, com instalações de LED.

Palazzo Valperga Galleani

Um destaque desse projeto é o jardim, todo executado por profissionais italianos. Transformada em um verdadeiro oásis de inspiração barroca, essa área é cheia de árvores e plantas marcantes, além de uma iluminação singular, como você pode conferir na foto.

3

Soluções de automação estão presentes em todos os ambientes desse palácio tradicional e são responsáveis por gerenciar sensores de iluminação, temperatura e abertura de portas, janelas e cortinas.

 

4

 

Com essa reconstrução de extrema delicadeza e bom gosto, o Palazzo Valperga Galleani embeleza ainda mais uma das regiões mais caras de Turim, habitada por celebridades e empresários. Agora, o The Number 6 é um condomínio contemporâneo de 36 apartamentos com terraços, spa, academia e áreas de lazer.

 

Palazzo Valperga Galleani

 

 

O prêmio de mais bela reconstrução do mundo, concedido pelo portal ArchDaily, avaliou mais de 3 mil projetos distribuídos por locais como Chile, Vietnã, China e Austrália e, depois de receber os votos de mais de 18 mil arquitetos, escolheu o Palazzo Valperga Galleani, cujo projeto você confere em detalhes no vídeo abaixo!

 

[vimeo width=”800″ height=”600″]https://vimeo.com/133997059[/vimeo]

Fotos: Piero Ottaviano/Divulgação

Marília Veiga atua  há mais de 30 anos como designer de interiores. Possui um estilo de trabalho contemporâneo. Acompanhe o que acontece no mundo da decoração e arquitetura no blog da Marília Veiga.