the high line park

Um dos lugares mais visitados de Nova Iorque ultimamente é o famoso The High Line Park.

Não cansamos de ver os efeitos da natureza. Sua influência calmante e inspiradora nunca sai de moda. Vivemos num mundo cada vez mais urbano, onde o cinza do asfalto e concreto tomam o lugar do verde.

É incrível ver as soluções criadas para aproximar espaços mais verdes para as cidades dando mais oportunidades às pessoas de apreciar o benefício de passar mais tempo na natureza.

Um dos destaques para esses projetos em grande escala é o The High Line Park  , um parque construído num terreno de uma antiga linha de trens abandonada.

O Mais interessante é ver  como é possível transformar uma coisa abandonada e esteticamente feia, em uma solução prática, pois as pessoas acabam utilizando a via suspensa com locomoção, além de proporcionar um visual agradável.

Ao invés de demolir, o que gastaria recursos e atrapalharia a mobilidade, foi feito um retrofit muito criativo.

Outro ponto interessante é o uso do verde. Um trabalho de paisagismo fantástico foi feito. Vendo num primeiro momento parece ser algo proposital e não um retrofit de uma linha de trem.

Além de tudo que foi dito, outro ponto bacana é a própria mobilidade, uma vez suspenso o parque acaba sendo uma ótima alternativa para se deslocar facilitando muito a vida dos pedestres.

Um pouco mais do The High Line Park

O Vídeo abaixo mostra um pouco do conceito do projeto de uma forma cronológica.

 

Veja abaixo algumas fotos do The High Line Park, inspiração para os grandes centros que abandonam algumas de suas estruturas.

decoradora-sp-highline03

decoradora-sp-highline02

decoradora-sp-highline04

decoradora-sp-highline05

 

decoradora-sp-highline05-500x383

 

Fotos: http://www.thehighline.org/

A designer de interiores Marília Veiga  atua há mais de 30 anos em projetos para imoveis de alto padrão.  Siga no blog da Marília Veiga as tendencias da arquitetura e decoração.