Um bom livro de fotografias sempre combina com uma boa decoração. Recentemente a grife francesa lançou Louis Vuitton 100 legendary trunks .

O livro remete a uma época onde trens e navios a vapor transformaram a forma do transporte em meados do século 19,  e abriram as portas do mundo para uma nova geração de viajantes. A Louis Vuitton percebeu então a necessidade de bagagem mais práticas, e se esforçou para criar produtos que eram adaptáveis a todas as situações, surgia o baú de  viagem, que mais tarde daria origem as malas como conhecemos hoje.

Os autores Pierre Leonforte e Éric Pujalet-Plaa fizeram a  curadoria 100 dos melhores baus que a empresa Louis Vuitton produziu, incluindo caixas feitas para estrelas de cinema de Douglas Fairbanks para Sharon Stone e costureiros de Jeanne Lanvin para Karl Lagerfeld, bem como cases projetados para Ernest Hemingway, Leopold Stokowski, e Damien Hirst. Ilustrado com 600 imagens tiradas dos arquivos da Louis Vuitton e novas fotografias feitas especialmente para este livro, esta é a história definitiva de objetos personalizados de praticidade e luxo.

Outra coisa muito bacana foi o vídeo de lançamento de Louis Vuitton 100 legendary trunks , com efeitos especiais e animações.

Abaixo o vídeo de lançamento.

 

Se você gostou desde post compartilhe!

decoradora de interiores Marília Veiga atua  há mais de 30 anos. Possui projetos que aliam o design e o aconchego. Siga o que acontece no mundo da decoração e arquitetura no blog da Marília Veiga.