Tapetes tie dye

As tendências da decoração andam sempre unidas com a moda. E inspirada no mundo fashion, uma nova técnica de tapeçaria tem surgido para transformar os ambientes da casa, os tapetes tie dye.

O nome tie dye significa “amarrar e tingir” em português. O processo de produção de peças tie dye consiste em amarrar o tecido de formas distintas e tingi-lo, resultando em produtos coloridos e diferentes. A técnica já fez muito sucesso na década de 70 e atualmente voltou com força total, tanto para as passarelas como para a decoração de interiores.

Mas quando surgiram os tapetes tie dye?

A mistura de cores tie dye se tornou muito popular entre os hippies, porém a técnica surgiu no Japão, no século VIII, havendo também registros do uso desse método na África, Peru, Índia e Indonésia. Mas se você pensa que a tie dye funciona apenas em casas de estilo hippie, está enganado. Essa mistura psicodélica de cores deixa a decoração de qualquer ambiente um arraso, quebrando o clima de monotonia e levando a alegria do movimento paz e amor para dentro de casa.

Na tapeçaria, a técnica tie dye cria peças com padrões curvilíneos de cores e sutis imperfeições. A mistura de tons vai desde a mais simples e discreta até a mais elaborada e colorida. Optando por um tapete tie dye, você leva para sua casa um elemento de decoração único e exclusivo, uma vez que as estampas são sempre diferenciadas.

Outra técnica que também consiste em tingir, e tecer é a batik. O processo de produção de tapetes nesse estio foi desenvolvido pelos marroquinos há centenas de anos atrás e é muito parecido com o tie-dye. Tanto a batik quanto a tie dye agregam valores artísticos únicos aos ambientes da casa, deixando a decoração exuberante e moderna.

Abaixo uma galeria modelos de Tapetes tie dye

Tapetes da By Kamy

Veja um ambiente de projetos da Marília Veiga com os tapetes tye die

Tapetes tie dye

projeto Marília Veiga

 

Tapetes tie dye

projeto Marília Veiga

 

Marília Veiga é decoradora especializada em Decoração de interiores há mais de 30 anos. Possui um grande portifólio de projetos  residenciais, comerciais e empreendimentos imobiliários.  Acompanhe as tendências mundiais da decoração no blog da Marília Veiga.