O Aman Tokyo é um monumento à modernidade da capital Japonesa, um lugar onde o dinamismo urbano é equilibrado pela serenidade.

Amam Tokyo
A rede Aman de hotéis e resorts chega a Tokyo com uma propriedade impressionante, nos últimos seis andares da Otermachi Tower – que tem trinta e oito andares e fica no distrito financeiro da cidade. Criado por Kerry Hill, os oitenta e quatro quartos do Aman Tokyo contempla o minimalismo contemporâneo Japones enquanto incorpora elementos de design antigos, como uma tela shoji que enquadra o atrium central. Banheiras estilo ofurô são oferecidos no wellness center de quase dois mil e quinhentos metros quadrados.

3. Fumidor

2. Library

 

Nunca antes fora encontrado um hotel parte de uma marca internacional com tamanha característica da cultura local. O hotel é a primeira propriedade intransingentemente urbana Aman. Portanto, não há semelhanças aos demais hotéis da rede, a não ser um caminho florestal na entrada, nomeada hiperbolicamente de Otermachi Forest, onde foram plantadas cento e oitenta e seis árvores (de dezoito espécies), bem como cerca de 600 arbustos. This is where is placed The Café by Aman.

 

7.Otermachi Forest
Os quartos e suítes do Aman Tokyo são grandiosos santuários urbanos inspirados em residencias tradicionais Japonesas, desde portas deslizantes de washi paper à ofurô – uma banheira de emersão mais profunda. Eles são todos em pedra cinza e madeira de cânfora clara mesclados à perfeição com a mais moderna tecnologia e tecidos luxuosos. Oferecem vistas magnificas da cidade, contemplando os Jardins do Palácio Imperial, Tokyo Skytree® e ate o Monte Fuji no horizonte, dependendo da localização e estação do ano. Seguindo a sensibilidade Japonesa, no hotel se é pedido para remover os sapatos ao entrar nos quartos. Slippers de algodão pretas estarão aguardando na porta.

O cuidado com o projeto de interiores é um dos destaquem do Aman Tokyo!

04.Recepção

5.SPA1

12. Banheiro

 

O design dos quartos também refletem tradições arquitetonicas Japonesas. Um longo daybed e tokonoma – uma parte específica de um quarto tipicamente japonês, onde há uma reentrância com piso de tatami mais elevado, decorado com flores e cerâmicas – que percorre toda a estensão da janela que vai do teto ao chão.

8.Quarto1

FOR TRAVEL -- Aman Tokyo -- Deluxe Room Interior (CREDIT: Courtesy of Aman Resorts)

Atrás das portas deslizantes que correm ao longo de uma parede, se encontra um banheiro longo e estreito. Em uma extremidade, se encontra o WC cuja tampa se abre automaticamente por sensor de proximidade, com assento aquecido e jatos de água. No outro lado fica o ofurô, uma banheira tradicional com extremidades elevadas de basalto negro, bem como um chuveiro. Juntamente com um ropão atoalhado, se recebe um elegante stripedyukata, um tipo de quimono minimalista e uma faixa.

10. Tokonama

 

Precise o seu tempo e desfrute de uma linda piscina negra de basalto de trinta metros, no trigésimo quarto andar, com borda infinita. Tudo o que se ve ao se emergir são picos de montanhas nevadas e o reflexo escuro contra o pôr do sol que se faz visível através das paredes de vidro com pé direito duplo. A altura da água é precisamente no nível onde a linha de arranha céus não prejudicam a vista, o que indica o quão perfeccionistas os criadores deste hotel notável são.

 

13. Piscina2

Para compensar pela falta de verde, nos andares superiores do Aman Tokyo, árvores – desde pequenos bonsais de pinheiro à arranjos artísticos em lindos vasos de cerâmica – definem o design de Kerry Hill que há muito é um colaborador Aman. Na recepção, por exemplo, há um tronco imenso de uma árvore de cânfora de duzentos e cinquenta anos de idade. No centro da principal sala comunal, um espaço foi projetado para sugerir que se está dentro de uma lanterna shoji (lumionária tradicional japonesa), há uma piscina com o que se parece ser uma pequena árvore – um arranjo floral feita com uma técnica Japonesa chamada ikebana – que surge do centro.

 

15. Lobby2

14. Lobby1

 

– Dica de viagem da Atlanta Viagens e Turismo

– Fotos Divulgação

A designer de interiores Marília Veiga  atua há mais de 30 anos em projetos para imoveis de alto padrão.  Siga no blog da Marília Veiga as tendencias da arquitetura e decoração mundial.