No post de hoje vamos falar sobre a importância dos Buffets e Aparadores na decoração de interiores.

Buffets e Aparadores podem ser usados em todas as decorações!

Nos anos 50 e 60 a grande tendência era ter em casa um espaço dedicado ao Bar. Normalmente o ambiente escolhido para acolher o bar era o living, com cristaleiras, armários de altura média ou até bares feitos sob medida, que ocupavam um lugar definido no ambiente.

Hoje podemos dizer que o bar evoluiu e junto com ele o conceito de Open Space também trouxe para a área do living um conceito de multiuso, um ambiente que hoje deve acolher mais de uma área especifica, tem que ser mais flexível, ter uma área para receber os amigos e bater papo, ao mesmo tempo poder relaxar no final do dia com seu drink preferido, assistir um filme com a família e ainda um ambiente para fazer as refeições.

Buffets e Aparadores na Decoração

Buffet da Maxalto

O grande desafio na integração da sala de jantar e living, e fazer com que esses ambiente sejam diversos e ao mesmo tempo harmoniosos. Para manter todos os assessório necessários para os diversos usos do moderno Open Space, hoje podemos contar com a ajuda de moveis que são projetados para as novas funções, com o detalhe de que não definam aquele local com um único uso.

Buffets e Aparadores na Decoração

Buffet da Molteni & CO

O buffet por exemplo e um móvel que normalmente está mais próximo a mesa de jantar e serve para armazenar todas as loucas, talheres, copos, e ao mesmo tempo é o apoio para servir as refeições. Em muitos casos o buffet pode ser substituído por um aparador, um móvel mais leve, sem a mesma capacidade de armazenamento, isso certamente vai depender das necessidades da família e que tipo de projeto está sendo realizado.

Tanto o Buffet como o Aparador podem fazer também o papel do bar, dependendo do gosto do proprietário, o resultado pode ser uma bandeja charmosa apoiada em um aparador, ou mesmo um buffet com espaço projetado para o bar, onde as bebidas preferidas dos donas da casa já ficam próximas da área aonde recebem seus amigos mais íntimos e a família.

Buffets e Aparadores

Buffets podem também serem moveis que ajudam guardar livros, revistas e objetos, deixando o living mais organizado, pode ser um móvel suspenso que acaba passando despercebido e se transforma em um elemento arquitetônico. O Aparador e um item muito usado para resolver um dos grandes desafios da decoração, esconder as costas de um sofá, e as soluções são diversas e muito criativas.

Buffets e aparadores estão disponíveis no mercado em uma grande variedade de tamanhos e estilos. Desde Country, Clássico, Moderno, minimalista e contemporâneos. Não importa qual é o seu estilo sem dúvidas você será capaz de encontrar uma peça que se adeque as suas necessidades. Não se esqueça que no lugar do buffet ou aparador também pode ser usados outros tipos de moveis como cômodas, armários baixos ou até mesmo feitos sob medida, para se adaptar perfeitamente ao seu uso.

Aparador da B&B Italia

Aparador da B&B Itália

Os matérias usados podem ser diversos, madeira, laca alto brilho, tampos de vidro e até mesmo tampos com mármores de alta qualidade e estilo.

Segue abaixo na galeria uma seleção de diferentes Buffets e Aparadores na Decoração!

Abaixo alguns projetos de Buffets e Aparadores na Decoração executados pela  Marília Veiga Interiores

Se você gostou deste post deixe um comentário ou compartilhe com seus amigos.

Texto: Juliana Brunetti

Fotos:

Marcas: Poliform, Flexform, Cappellini, Maxalto, B&B italia, MDF italia, Rimadesio, Molteni

Marília Veiga é designer de interiores  há mais de 30 anos. Possui um amplo portfólio projetos realizados no Brasil e exterior. Siga o que acontece no mundo da decoração e arquitetura no blog da Marília Veiga.