casacor 2017 marilia veiga

Começa essa sema a CASACOR 2017 São Paulo!

Depois de 6 anos sem participar estamos com o espaço do  Estúdio do Curador de Arte durante.  A 31ª edição da CASACOR São Paulo 2017 – a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas –  acontece entre os dias 23 de maio e 23 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

casacor 2017 marilia veiga

Esse ano o tema “Design mais perto das pessoas”, buscamos desenvolver um ambiente aconchegante, convidativo e repleto de detalhes que prometem mexer com a emoção e gerar reações surpreendentes nos visitantes.

casacor 2017 marilia veiga

Inspirada em um curador de arte, transformamos o espaço de 100m², divididos entre galeria, living e curadoria, em um local sofisticado, atemporal e rico em referências contemporâneas para receber seus convidados como se estivesse na casa de um profissional.

casacor 2017 marilia veiga

A entrada do ambiente é definida como o espaço expositivo da casa, onde o colecionador tem o hábito de fazer exposições para seus amigos e apreciadores da boa arte contemporânea. O local abriga a exposição em que a artista plástica, Luciana Crepaldi apresenta uma série denominada As Graças apresentada também no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona.

casacor 2017 marilia veiga

A arquitetura do local é definida por painéis de madeira criando um espaço de reflexão e aconchego para que o visitante usufrua ainda mais da exposição e ao mesmo tempo cria a ideia de continuidade. “Sou apaixonada por arte desde a infância e assim como uma boa arquitetura cria mudanças nas pessoas, a arte também transforma”

casacor 2017 marilia veiga

Após percorrer a galeria, o visitante segue para um grande living, um espaço de convivência dos amigos onde os tons de azul e cinza transitam entre a decoração dos móveis e a cor da parede principal, que se destaca pelo tom de azul petróleo, além de uma iluminação especial, pensada para valorizar as obras de arte. O destaque do espaço fica por conta da estante modular com nichos em ângulos desenhada por Marília. Nesse momento, o visitante terá a experiência com as demais obras de arte do curador.

casacor 2017 marilia veiga

Para deixar o espaço ainda mais acolhedor escolhemos os móveis da  Vermeil, que tem um toque especial de cuidado com seu design e sua fabricação.  Um dos meus preferidos foi o  sofá Replay em madeira maciça e frisos em aço inox envelhecido, uma peça dinâmica e versátil no sentar, já que permite que se sente dos dois lados.  As mesas laterais Matrix com tampo de laca na cor azul-marinho, lindas demais,  fazem o contraponto com o móvel bar Tangram que possui charmosas portas em pergaminho tonalizado fosca e frisos em latão fumê escuro, ambos assinados pelo Studio Vermeil.

casacor 2017 marilia veiga

Considerando que a arte requer estudo e muitos encontros, utilizamos  uma ampla escrivaninha em laca e madeira com pé com desenho assimétrico e que atende as necessidades do curador. Já as cadeiras Cad são desenhadas pelo designer Fábio Stal para a Vermeil. O local serve como uma sala de apoio para reuniões, para expor obras e catalogar pastas.

casacor 2017 marilia veiga

As fotos falam por si! veja mais detalhes de nosso espaços na CASACOR 2017

Não deixe de visitar pois a mostra como um todo esta linda trazendo o melhor das tendencias da decoração de interiores

Se gostou desse post compartilhe

Já pensou em ter a decoração de sua casa inspirada no design da CASACOR 2017?  Marília Veiga atua  há mais de 30 anos como designer de interiores. Possui um estilo de trabalho contemporâneo e sofisticado. Faça um contato e descubra mais sobre nosso trabalho.

EU QUERO UM PROJETO