O projeto de decoração Casa Alto de Pinheiros foi realizado na cidade de São Paulo.

Os clientes nos procuram  antes de adquirir a casa pois não lhe agradavam alguns detalhes da planta original.  Foi mostrado as os benefícios que a reforma e o projeto de decoração traria ao imóvel

Veja algumas fotos do imóvel como estava antes.

 

antes (1)

antes (2)

antes (3)

 

A casa sofreu uma boa reforma, aproveitando alguns dos espaços existentes, mas melhorando muito seu uso. Os materiais existentes eram simples e não combinavam com a proposta

do projeto de interiores, sem contar que pontos de elétrica, forro de gesso e iluminação embutida precisavam ser feitas.

Decoração casa Alto de Pinheiros

Living

Foram feitas mais algumas modificações da planta original. O lavabo foi retirado do primeiro piso e realocado no térreo, aumentando o espaço da cozinha e possibilitando integrar a copa. Desta forma o espaço que era destinado para copa virou a nova sala de jantar. Essas modificações também possibilitaram a criação de um espaçoso Home Theater.

O ambiente de estar ganhou dois ambientes, o living e um canto de leitura. Os dois ficam em um espaço com pé-direito duplo.

Decoração Casa Alto de Pinheiros

Canto de Leitura

 

Foi feita toda parte de escolha de revestimentos, uma vez que a casa foi entregue no contra-piso. A escada em ferro original foi trocada  por uma de madeira, e foi complementada por um guarda-corpo de vidro.  No Home Theater foi tirado o feio quarda-corpo de ferro e desenvolvido um móvel em marcenaria com dupla função, servindo de apoio para o sofá do Home Theater e estante para o living.  Foi escolhido para todos os ambientes o piso de madeira.

A marcenaria customizada esta muito presente no projeto de decoração, no móvel do Home Theater, nos painéis , na porta de correr do jantar, no móvel do buffet e nos quartos. Um dos destaque do projeto é a  Lareira, que ganhou muita identidade com o revestimento de madeira de demolição.

Decoração Alto de Pinheiros

Suite Master

Na parte intima 2 quartos foram transformados na suíte máster , que dispõe de um bom closet e um banheiro com banheira separada do chuveiro.

Na suite master, o destaque fica para o nicho iluminado atrás da cama, que serve de elemento decorativo , mas também é funcional.

O Projeto dosa bem o uso das cores tendo a base mais neutra, com as cores funcionando nas artes e nos objetos.

A Madeira é sem duvida um elemento predominante. A iluminação também foi estudada e aparece de forma embutida e indireta com o recurso de luminárias e abajures. Tapetes fazem parte da decoração e junto com as cortinas de linho promovem o aconchego solicitado pelos clientes.

No Jantar, a mesa em tom celadon , divide espaço com um grande espelho redondo que brinca com o reflexo. O buffet tem tampo de mármore e portas com vidro jateado.

Veja as foto do projeto decoração casa Alto de Pinheiros

O projeto Decoração Alto de Pinheiros foi destaque do Casa e Decoração do site UOL.

Marília Veiga é especializada em Decoração de interiores há mais de 30 anos. Possui um grande portfólio de projetos  residenciais, comerciais e empreendimentos imobiliários.  Acompanhe as tendências mundiais da decoração no blog da Marília Veiga.