Hoje vamos falar de um assunto que muitos gostam, que é a decoração de Casa de Praia.

Praia nos remete a lazer, a informalidade a calor. E todas essas sensações tem que ser levadas em conta na hora de desenvolver o projeto de interiores. Eu particularmente gosto de um estilo contemporâneo para os projetos de decoração de interiores, mas nada impede de ter alguns toques que o deixe mais informal, as vezes até com um toque mais rústico.

LAYOUT

Em termos de layout acredito que não mude muito dos projetos mais urbanos, algo sempre muito importante é a proporção do mobiliário e a circulação, alias em todos os projetos isso é fundamental.

decoração_de_casa_de_praia

Móveis com cara de praia na proporção certa!

REVESTIMENTOS

A maior mudança eu acredito que esteja no cuidado para a escolha dos materiais utilizados. Eu defendo a tese que o imóvel é para ser usado, por isso numa casa de praia temos que pensar na praticidade. O piso, por exemplo, tem que ser um material fácil de limpar, e dependendo do local que seja antiderrapante, quando é um lugar onde as pessoas estejam molhadas, como próximo a uma piscina. Normalmente usamos um piso frio e o porcelanato  é uma ótima opção, assim como alguns pisos cimentícios, ou mesmo um cimento queimado. Nas paredes gosto de usar pintura, em alguma parede podemos até fazer algo diferente como usar uma cor diferente, ou alguma textura. Os banheiros também merecem atenção pois são ambientes muito usados na praia. Os revestimentos podem variais como pastilhas, mas o que mais gosto é fazer os nichos em mármore, para colocar shampoo e sabonete.

 

decoração_asa_de_praia

Piso Cimentício neutro prático e lindo, que combina com todas as decorações

 

MOBILIARIO

Os móveis também devem ser mais resistentes e no caso de haver partes de metais que estas sejam preparadas para aguentar a maresia. Mesmo móveis de madeira devem ter uma madeira ou um tratamento, mais especifico. Nos sofás, uma coisa interessante é a possibilidade de tocar sua capa.

 

decoraçã_casa_de_praia

Móveis de madeira para o terraço!

MARCENARIAS

Um dos itens que mais gostamos são as marcenarias, principalmente as customizadas, que permitem infinitas possibilidades e dão identidade a cada projeto. Nos armários, seja de roupas ou gabinetes de banheiro pode-se fazer com as portas ventiladas, para as coisas não ficarem com cheiro de mofo. O próprio acabamento pode ser diferente, com patina ou pinturas mais informais. Gosto muito da mistura da madeira com laca. Em alguns gabinetes fazemos abertos, apenas com as gavetas. Em alguns móveis para o home theater já usamos madeira de demolição, assim como em algumas portas.

Decoração de casa de praia

Home Theater em madeira de demolição

 

DECORAÇÃO

A cereja do bolo na decoração de casa de praia, que da o toque final e completa cada projeto. Na praia não é diferente, e proporciona várias possibilidades. Gosto de usar mais cores alegres e madeira. As estampas das almofadas, por exemplo também podem ser mais divertidas ou mais temáticas, assim como as fotografias dos quadros.

decoração de casa de praia

Decoração com estampas alegres nas almofadas e cor nos objetos.

Veja abaixo alguns projetos completos de Decoração de Casa de Praia

Decoração de Casa de Praia em Laranjeiras

Quero ver mais projetos como esse!

Decoração de Cobertura na Praia de Riviera de São Lourenço

Quero ver mais projetos como esse!

Decoração de Casa na Praia de Juquehy

Quero ver mais projetos como esse!

Decoração de Casa de Praia em Iporanga

Quero ver mais projetos como esse!

 

Se você gostou desse post compartilhe!

Marília Veiga atua  há mais de 30 anos como designer de interiores. Possui um estilo de trabalho contemporâneo. Acompanhe o que acontece no mundo da decoração e arquitetura no blog da Marília Veiga