Vamos falar nesse post sobre algumas das melhores mostras do Salão do Móvel de Milão 2017.

Lógico que é algo muito pessoal, uma vez que alguma dessas marcas são minhas preferidas em termos de design.

O que sempre chama a atenção no Salão, e fora dele, são as instalações. As marcas investem muito nos ambientes, na iluminação, na arquitetura. Sim na arquitetura, os estandes da feira, não parecem estandes, mas construções fixas, como se fossem construções que encontraríamos nas ruas. Em Milão vemos o que há de tendencia em termos de decoração de interiores de alto padrão.

Uma coisa que deu para notar esse ano foi o uso de cores, tanto no móvel como nas paredes.

Bem mas a ideia aqui não é só falar e sim mostrar. Então vamos lá!

POLIFORM

já começamos bem, direto da feira de Milão em RHO. Logo na entrada do pavilhão 5 o primeiro espaço é o da maravilhosa Poliform.

Sempre lotado não tem como não se deslumbrar com os ambientes sempre bem produzidos, com uma linda iluminação.

O melhor do Salão do Móvel de Milão

 

Abaixo uma galeria com fotos da POLIFORM no melhor do Salão do Móvel de Milão!

 

FLEXFORM

Seguimos no pavilhão 05 para outro estante que é um dos meus preferidos também. A Flexform é sempre muito constante ano após ano em apresentar tendencias sempre mantendo seu padrão de design e sofisticação. Não tem como não ficar encantado. Ao mesmo tempo que inova sempre vemos um padrão em nos detalhes circulares do forro e nos grandes quadros apoiados. Assim como em outros espaço o que muda é a base da cor de uma ano para outro.

MINOTTI

Ainda na feira, apenas ao pavilhão ao lado, esta outro estande que é imperdível, o da Minotti. Mais uma vez se tema impressão que esta numa loja e em alguns lugares numa casa. A construção, mesmo que para um evento de 5 dias, é imponente. Sempre com filas é um lugar que mostra a essência do design italiano.

 

RIMADESIO

Voltando para o outro lado do pavilhão outro lugar que traz muito design, desta vez para a parte dos armários e portas de correr. A Rimadesio é especializada nisso. Suas portas de vidro são incríveis e

VITRA

Pulando para o Pavilhão 20 temos a sempre divertida Vitra. Com seus design clássicos a marca sempre faz em seu grande espaço grande retângulos com ambientes produzidos. Na Vitra sempre encontramos um stand com cores neutras deixando os moveis e objetos se sobressaírem.  Uma coisa que foi vista em vários espaços foi a presença forte de revestimento em inox nos estandes. Outra coisa que a Vitra faz muito bem é apresentar seu catalogo de cores.

O melhor do Salão do Movel de Milão

 

 

MOROSO

Outro lugar que apresentou muitas cores nos moveis foi o espaço da Moroso. O espaço em si estava muito divertido com traços de cores primarias e tramas entre um ambiente e o outro. A própria coleção abusou da combinação de cores.

 

KARTELL

Outro espaço incrivel foi a mostra da Kartell. Sempre colorido explorando materiais com plásticos e acrílicos a exposição com nome ContamiNation fez grande sucesso. Em um espaço muito amplo a marca expôs em cima de grande pallets de madeira contrastando com muitas artes coloridas.

 

 

FUORI SALONI

Saindo agora da feira de RHO vamos um pouco ao também famoso Fouri Saloni, que como o nome diz, são os eventos que acontecem de forma simultânea no que é chamado semana de Design de Milão.

PAOLA LENTI

Outro lugar imperdivel é a exposição da Paola Lenti. Seus móveis são únicos e sempre expostos em forma de arte. O destaque sempre esta na forma como a designer trabalha com as tramas e com as cores. Os móveis de área externa são sempre o grande destaque. A forma de apresentar a sua palheta de cores é sempre inusitada!

 

O melhor do Salão do Movel de Milão

 

 

 

 

CASSINA

A Cassina, famosa loja na Via Durini, também abusou das cores para expor seus desenhos já consagrados, mais uma vez mostrando que a cor veio forte nesse 2017. A loja se transformou numa especie de exposição de arte contemporânea. A Cassina sempre se reinventa apresentando novas propostas de cores e tecidos.

 

 

B&B ITALIA

Sua vizinha na Durini, a B&B também muda sua maravilhosa loja somente para o evento. Nesse ano a cor ficou nas divisórias em vidro que separam cada m dos ambientes. Os moveis que usualmente tem cor ficaram mais neutras e com pouca produção, valorizando o design em si. A marca também fez uso de backlights e uma mistura de iluminação

 

MOOOI

Nos ultimos anos a Moooi tem sido o grande destaque pela maneira inovadora que apresenta seus espaços sempre fazendo uso de grandes paineis com imagens. Esse ano não foi diferente. Muita cor e paineis grande com fotos de insetos coloridos. A exposição em si é uma obra de arte. Um dos melhores da famosa Via Tortona!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas dançando e área interna

A MOOOI é tão inovadora que criou um tour virtual de sua mostra, é só clicar no link abaixo, vale a pena!

TOUR VIRTUAL DA MOOOI

 

Bem é isso! Ufa, muita coisa para ver. Difícil colocar num post tudo que teve em Milão, mas mesmo assim da para ter um gostinho desse evento fantástico que é o Salão do Móvel de Milão e a semana de Design de Milão.

Se você gostou desse post compartilhe!

Já pensou em ter a decoração de sua casa inspirada no design italiano?  Marília Veiga atua  há mais de 30 anos como designer de interiores. Possui um estilo de trabalho contemporâneo e sofisticado. Faça um contato e descubra mais sobre nosso trabalho.

EU QUERO UM PROJETO

 

 

Fotos: Oficiais das Marcas: Poliform, Flexform, Minotti, Rimadesio Moroso, Vitra, Kartell, Paola Lenti, Moooi, B&B Italia, Cassina