Não há como negar que os sons são parte importante de nossa vida. Quem não curte uma boa música ou o audio de um bom filme?  Não somente o tipo da música, pois o gosto é algo pessoal, mas a qualidade e fidelidade com que ela é reproduzida. Usualmente os fabricantes colocam a performance em primeiro lugar frente ao design. A marca dinamarquesa Bang & Olufsen pensa e age diferente.

Criada em 1925 na Dinamarca, é a empresa mais antiga de áudio e vídeo em funcionamento até hoje. A linha de equipamentos de áudio e vídeo tem design inconfundível, e se transforma em obra de arte nos ambientes. Uma tecnologia de vanguarda garante a qualidade e a durabilidade que os clientes da marca esperam e confiam.

the_hidden_masterpiece

O processo criativo da Bang & Olufsen ocorre de uma maneira muito particular. A empresa é a única do segmento de eletro-eletrônicos cuja produção dos engenheiros está submetida ao departamento de criação. Antes de pensar em componentes eletrônicos,um departamento batizado de Idealand (terra das idéias) determina o conceito e design ideal para um equipamento que foi projetado visando um público específico.

beolab18_a_clear_frequency_580x420_NY

A companhia foi fundada por Peter Bang e Svend Olufsen. Sua primeira invenção ocorreu no sótão de uma fazenda em Quistrup, pequena cidade da Dinamarca. O equipamento, um eliminador de baterias batizado como “Eliminator”, possibilitava a conexão de um receptor de bateria à rede elétrica, assegurando uma descarga de energia silenciosa para os aparelhos de rádio da época.

stream_your_music2

Os produtos, além de prover áudio e vídeo, acabam por fazer parte da decoração como obras de arte.

Abaixo uma galeria com produtos da marca.

 

Abaixo um video do processo de produção

 

 

E aqui a combinação de Bang & Olufsen e BMW

 

Fonte: Bang & Olufsen Brasil

 

Marília Veiga é designer de interiores  há mais de 30 anos. Possui um amplo portfólio projetos realizados no Brasil e exterior. Siga o que acontece no mundo da decoração e arquitetura no blog da Marília Veiga.