Lançada em 2009 pela famosa marca italiana Kartell a cadeira Masters é assinada pelo premiado designer Philippe Starck. É uma peça de mobiliário que tem um design inovador, com linha fluidas e sensuais.

A marca Kartell é famosa pelo seu design arrojado, sempre explorando  o uso de novos materiais e novas forma e principalmente o uso da transparência.

Philippe Starck já desenvolveu vários projetos em conjunto com Kartell, todos com muito sucesso de crítica e de vendas. Com a cadeira Masters não foi diferente.

Desde seu lançamento a cadeira é um sucesso.

A Cadeira Masters é feita em policarbonato. O seu nome, Masters, ou mestres em português esta relacionado ao que o móvel representa. A cadeira  é na verdade uma homenagem a três importantes e consagrados “Mestres”  do design clássico: Arne Jacobsen, Charles Eames e Eero Saarinem.

Seu desenho é uma mescla inspirada em três importantes cadeiras feitas por estes 3 designers.

Abaixo um diagrama da transformação do projeto da cadeira Masters

 

cadeira Masters

Abaixo um vídeo que ilustra a transformação. O resultado desse projeto é um design limpo e com muita personalidade, e sempre singular, uma característica dos projetos de Starck.

[youtube width=”600″ height=”400″]https://www.youtube.com/watch?v=5snPELlZnNc[/youtube]

Inicialmente a cadeira foi criada em apenas 3 cores: preto, vermelho e branco.

Como o grande sucesso de vendas a Kartell ampliou a gama de cores, algumas delas metalizadas que fazem muito sucesso.

Kartell-Metal-Masters-Chairs-via-Glitter-and-Goat-Cheese

 

 

cadeira masters

Abaixo uma galeria com algumas fotos da Cadeira Masters.

fotos: divulgação

Se você gostou deste post compartilhe , ou deixe seu comentário!

Marília Veiga atua em  Design de Interiores há mais de 30 anos. Possui um grande portifólio de projetos  que  refletem um estilo de vida contemporâneo, sofisticado e aconchegante. Acompanhe as tendências mundiais da Decoração de Interiores no blog da Marília Veiga.