Borgo Egnazia

Uma maravilha arquitetônica de pedra e calcário, o Borgo Egnazia recria uma vila Pugliana tradicional em meio a oliveiras, limoeiros e um litoral deslumbrantemente rochoso do mar Adriático.

Borgo Egnazia

2. MarAdriatico

Inspirado nas ricas tradições de Puglia, ainda completamente contemporâneo em estilo, o Borgo Egnazia é uma verdadeira obra de arte arquitetônica e de design. Cada detalhe do edifício principal deste hotel, vilas privadas e isoladas, cada piscina, foram meticulosamente projetadas para garantir os mais altos padrões de luxo. Uma costa cintilante, olivais antigos, a cidade Romana de Egnazia e a cidade que é Patrimônio Histórico da UNESCO de Alberobello estão nas proximidades à serem exploradas, fazendo deste local um destino inesquecível.

O Borgo Egnazia é uma verdadeira obra de arte!

3.BorgoEgnazia2

Fazendo alusão a um castelo, seus quartos são decorados com um toque de romance rural: cestas recheadas de amêndoas, gaiolas de passarinho, ornamentos ovais, entre outros. A propriedade é divida em três: La Corte, Il Borgo e Le Ville.

4.Quarto

5.Banheiro

 

O edifício principal, conhecido como La Corte, contém os principais serviços de Borgo Egnazia, incluindo o restaurante Due Camini e o VairSpa. Sua decoração combina tradições mediterrâneas e um design moderno. Foi inspirado pelas construções típicas da região e é onde se encontram quartos luxuosos divididos em quatro categorias. Cada quarto conta com ou uma cama king ou duas camas separadas, banheiros em pedra e ou uma varando ou um jardim privado.

 

6.LaCorte1

7.LaCorte2

 

Com a sua praça central, Il Borgo (“aldeia” em italiano”) é o coração da propriedade. Seu projeto arquitetônico interno e externo é uma reminiscência de uma aldeia tradicional de Puglia. Il Borgo contempla muitos dos serviços de Borgo Egnazia, como os restaurantes La Frasca e Mia Cucinatrattoria (onde aulas de culinária acontecem), além dos fabulosos Trullalleri Kids Club (para crianças) e Fichi d’India Teens Club (para adolescentes). A ruelas e pequenas esquinas são típicas de vilarejos Puglianos que estão parados em uma tradição atemporal, refletindo simplicidade, elegância e muita atenção à detalhes. Durante o verão, a propriedade ganha vida na praça de Borgo, onde ocorrem eventos, feiras, festas e jogos até 23hrs. Il Borgo oferece diversas categorias de apartamentos e casebres que são caracterizados por uma decoração rústica chique.

Borgo Egnazia

Borgo Egnazia

Borgo Egnazia

Mais clássico, porém igualmente refinado, Le Ville é a escolha perfeita para se aproveitas umas férias de total relaxamento, imerso em um ambiente calmo do mediterrâneo, a poucos passos de distância das áreas mais animadas de La Corte e Il Borgo. As vilas são moradas de três andares, totalmente equipadas para até oito pessoas. Hóspedes da Villa podem usufruir de serviços exclusivos como o Massaia in Villa (o “dono da casa”) e o Chef in Villa.

 

Borgo Egnazia

Borgo Egnazia

Borgo Egnazia

 

Borgo Egnazia não é um resort; em vez disso, ele representa o novo conceito de hospitalidade. A propriedade foi construída inteiramente de tufo, um tipo de limestone (pedra calcária), e cortada por habilidosas mãos de especialistas em tufo. O arquiteto e cenógrafo Pino Brescia teve sua inspiração em fazendas e vilas rurais de Puglia, da natureza e da simplicidade. A imponente construção é uma mistura harmoniosa de tradição e inovação, modernidade e autenticidade, potência e simplicidade, sofisticação e elegância.

Dica de viagem da Atlanta Turismo

facebook.com/atlantaviagenseturismo

Fotos: Divulgação

Se você gostou desse post compartilhe!

A designer de interiores Marília Veiga  atua há mais de 30 anos em projetos para imóveis de alto padrão.  Acompanhe as tendencias e novidades do mundo do design de interiores e da arquitetura no  blog da Marília Veiga