Neste post vamos falar do aço inox na decoração.

Nunca o tema sustentabilidade esteve tão em evidência quanto nos últimos anos. O aço inox é um dos materiais usados na construção que menos afetam o meio ambiente. Um dos fatores que contribuem para isso é o fato de ser 100% reciclável, ou seja, após atingir o fim de uma longa vida de serviços ainda pode ser completamente recuperado, podendo ser aproveitado infinitas vezes sem perder a qualidade.Além disso, destaca-se por ser um material hipoalergênico, inerte (o que impede a contaminação do produto com outras substâncias), fácil de limpar, resistente à corrosão, com alta durabilidade e, sobretudo, por apresentar excelentes condições higiênicas.

Mesmo com todas as características naturalmente sustentáveis do aço inox, alguns fornecedores estão preocupados com o processo de fabricação. A Mekal, uma das principais empresas do segmento, acaba de firmar uma parceria com a usina siderúrgica Aperam BioEnergia ao lançar o selo do Ecosteel. Este selo surgiu da iniciativa da Aperam em usar carvão vegetal (extraído de áreas preservadas de solos brasileiros) como fonte única de energia em todo processo.

 

 Algumas fotos do aço inox na decoração

 

 

aço inox na decoração

 

aço inox mekal (2)

 

aço inox na decoração

Se você gostou deste post compartilhe com seus amigos

Fotos: Mekal

Marília Veiga é designer de interiores há mais de 30 anos. Possui um amplo portfolio de projetos realizados no Brasil e exterior. Conheça um pouco mais de seu trabalho no http://www.mariliaveiga.com.br

Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!