Tricia Guild é internacionalmente reconhecida pela sua particular sensibilidade e talento no uso de cores e estampas.Tricia é a fundadora da coloridissima marca Designers Guild, ela criou a marca em 1970, que iniciou com uma pequena loja de tecidos estampados inspirados da cultura indiana na movimentada King’s Road em Londres, e depois de mais de 40 anos no mercado é considerada uma das empresas mais criativas e influentes no mundo do design de interiores.

Tricia Guild

Designers Guild tem uma forte presença global, com showrooms em mais de 80 países, sem duvida marca líder na criação e venda de tecidos, tapetes,revestimentos de parede, estofados e coleções de cama mesa e banho.A empresa é de propriedade e dirigida pelos irmãos, Tricia Guild ( fundadora e diretora de criação) e Simon Jeffreys ( chefe executivo do grupo). A filosofia da empresa é combinar criatividade e inovação com altíssimo nível de qualidade: qualidade de design, qualidade de produto, qualidade de serviço e de funcionários.

Tricia tem já na sua carreria uma longa lista de prêmios, em 2008 ela foi homenageada com um OBE (Most Excellent Order of the British Empire), pelos seus serviços como designer de interiores e a sua empresa Designer Guild,e também tem a honra de ser membro do honorario Royal College of Art.

O que é muito interessante sobre Guild, é que embora o seu estilo seja imediatamente reconhecido, é ao mesmo tempo muito versátil. Enfim o modo como Tricia usa as cores é sem duvida extraordinário. Para quem é fã de Design de interiores, a ultima novidade de Tricia Guild aconteceu em setembro de 2013 quando ela lançou seu ultimo livro, o 16º da sua carreira –  com versão em português. O livro foi editado pela Globo Livros.  A Cor Desconstruída é um desfile das inspirações e paletas favoritas da idealizadora da Designers Guild, com texto de Amanda Back, seu braço direito na marca e fotos de James Merrell.

Em entrevista a revista Casa e Jardim Tricia disse que parte do seu objetivo neste projeto foi abordar as cores com que esta trabalhando no momento. “Penso que usar cores é um processo particular e instintivo de cada um, a única ‘técnica’ ou ‘ciência’ que aplico é ouvir meu coração”. No livro ela tenta desvendar essa formula , alem de falar sobre suas combinações favoritas.

Seguem algumas fotos dos trabalhos de Tricia Guild, para mais fotos confira também seu blog  http://blog.designersguild.com

Texto: Juliana Brunetti

Fotos  www.designersguild.com

Marília Veiga atua há mais de 30 anos com Design de interiores. Seus trabalhos refletem um estilo contemporâneo de viver . Fique por dentro das tendências da arquitetura e decoração no  blog da Marília Veiga.

 

Se você gostou deste post deixe uma comentário ou compartilhe com seus amigos.

Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!