Foi se o tempo em que decoração de espaços corporativos tinha que ser apenas uma grande área com paredes brancas, luminárias fluorescentes e mobiliário de escritório tradicional. Graças a empresas como Google, Skype ou Facebook que demonstraram com sucesso, que a nova formula de espaços corporativos não convencionais, com ambiente de trabalho criativo e inovador ajuda a estimular mentes e inspirar novos negócios. Desde pequenas e simples mudanças como trocas as pareces brancas para paredes coloridas, ou papel de parede, até uma completa reformulação do layout dos ambientes, quebrando o modelo de projeto de escritório padrão com tantas divisórias e barreiras, e trazendo um novo conceito de um ambiente único para uma equipe, uma espaço onde todos se sentem parte da empresa.

A Decoração de Espaços corporativos ganha cada vez mais força!

Decoração de espaços corporativos

O Ambiente de trabalho reflete a identidade de uma corporação, tradicionalmente o status do empregados era definido pelo tamanho e a posição da sala dentro da empresa, mas a chamada geração Y mudou esse conceito. Hoje as diversas atividades realizadas ao longo de um dia de trabalho pedem espaços diferentes.

Decoração de Espaços corporativos

É por isso que projetar espaços corporativos, principalmente hoje, não é uma tarefa tão fácil quanto pode parecer, o projetos tem que criar um espaços eficiente e eficaz em termos de custos e ao mesmo tempo criar uma experiência única e envolvente. O grande desafio hoje é que as expectativas estão em constante evolução, por isso as empresas hoje tem que adequar seu ambiente de trabalho e seu design ao que ela representa aos seus consumidores, visitantes e funcionários.

decoracao de espaços corporativos

Tanto nos Estados Unidos quanto na Europa a tendência, hoje, é projetar escritórios compostos por diversos tipos de ambientes de trabalho, espaços abertos para atividades de integração e comunicação. Pequenas células fechadas para momentos que precisam de concentração e privacidade. Ambientes para trabalho em equipe, com toda tecnologia multimídia necessária e que tenho um layout flexível, criando diferentes opções. Lugares para a integração social com cafeteiras e salas de estar, e por fim ambientes com o objetivo de reduzir o stress, relaxar e poder recarregar as energias.

A Decoração de Espaços corporativos não é algo supérfluo, é uma necessidade e um diferencial.

Decoração de Espaços corporativos

As vantagens para quem trabalha inclui além de tecnologias avançadas, um ambiente completamente inovador, estimulante e confortável, para as empresas, os ganhos são em economia de espaço, redução de custos operacionais, grande união e funcionais mais produtivos e satisfeitos.

Um boa dica pra quem gosta do assunto é o livro “where we work: creative offices spaces” de Ian McCallam, um livro que explora os mais extraordinários projetos de espaços corporativos no mundo.O livro pode ser encontrado no Amazon.

 

Mais algumas imagens sobre  decoração de espaços corporativos

01b_N9M7574

10_N9M8616

officedesign7

officedesign8

officedesign12

officedesign14

officedesign15

officedesign21(1)

officedesign25

vincentoffice7(1)

 

Fotos: Cool Hunter http://www.thecoolhunter.net

 

 

Se você gostou deste post deixe um comentário ou compartilhe com seus amigos.

 

Texto: Juliana Brunetti

Marília Veiga é designer de interiores  há mais de 30 anos. Possui um amplo portfólio projetos realizados no Brasil e exterior. Siga o que acontece no mundo da decoração e arquitetura no blog da Marília Veiga.

 

    Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!