
Hoje falaremos do Hotel Armani de Dubai.
Na última década, Dubai se tornou sinônimo de luxo e opulência, um oásis de conto de fadas onde pessoas podem vivenciar a vida da realeza árabe. Hotéis em Dubai são verdadeiras obras de arte que fascinam o mundo todo com seu incrível design e serviço impecável. Mais um sinal do declínio do Ocidente e a dominância de coisas ultra chiques, o fashion designer de Milão Giorgio Armani escolheu o Burj Khalifa Tower em Dubai para o estabelecimento de seu projeto no ramo hoteleiro. Essa é a estrutura mais alta do mundo feita pelo homem.
Giorgio Armani se tornou a definição de estilo e design. Agora, ele está estendendo suas sensibilidades ao que abrange uma completa experiência em hospitalidade. Os Hotéis & Resorts Armani serão lugares que oferecem o mesmo tipo de boas vindas aos seus hóspedes que ele mesmo daria a amigos e família. Sua primeira propriedade, inaugurada em março de 2010 foi em Dubai e a segunda, em Milão em novembro de 2011.
O Hotel Armani de Dubai esta localizado no edifício mais alto do mundo!
Giorgio Armani e Emaar Properties (criador do Burj) são empresas líderes em suas respectivas indústrias que se uniram para criar uma coleção internacional única de hotéis, resorts e residências que irão estabelecer novos padrões como destino de estilo de vida mais luxuoso do mundo. Esta colaboração inovadora é definida pela integração do design estético e icônico de Giorgio Armani, as mais prestigiadas localizações, o maior nível de serviço e tecnologia de ponta.
Relaxe em um mundo de elegância em cada um dos 160 quartos e suítes do Armani Hotel Dubai. As residências foram pessoalmente projetadas por Giorgio Armani e elas são o reflexo de sua abordagem pessoal quanto a elegância e estilo único.
Armani não poderia ter escolhido um local mais dramático do que essa cidade desértica no Golfo Pérsico para exibir sua “opulência minimalista”. Por outro lado, há o contraste profundo entre o nível de luxo do Armani e de Dubai. Esses hotéis se esforçam seriamente para serem suntuosos. É possível se ter uma enxaqueca ocular ao visitar o auto proclamado “sete estrelas” Burj Al Arab Hotel (projetado por Tom Wright de WS Atkins em 1999), onde seu acabamento interior conta com folhas de ouro de vinte e dois quilates. Em relação à essa síndrome de ostentação, o elegante hotel Armani Dubai parece supreendentemente discreto.
Entrando no Hotel Armani de Dubai através de um dos três pavilhões de vidro situado entre os lobos da torre, o visitante entre em um lobby frio e sombrio dominado por uma construção de arcos, como uma versão abstrata de uma escultura de aranha de Louise Bourgeois.
Os materiais do hotel contrastam texturas – como os pisos de limestone Eramosa (tipo de pedra calcária) que refletem o revestimento de tecido das paredes. Seu esquema de cores é integralmente “Armani Jacket”, variando de bege a bronze, de cinza a chumbo. Os espaços públicos e os 160 quartos e suítes são localizados praticamente todos nos primeiros oito andares da torre, mais nos andares 38 e 39, com 144 apartamentos de curta estada projetados pelo Armani nos andares de 9 a 16.
Os halls dos andares dos quartos do Hotel Armani de Dubail, com painéis de madeira zebrada adornados com luz de led na base e iluminação fluorescente no teto, partilham uma passarela insinuante com um mundo mais calmo. Esses halls levam a quartos exuberantes onde o Armani dividiu os espaços com paredes curvilíneas, fazendo menção as estrutura da parte exterior da torre. Como a maioria dos móveis e tecidos pertencem à linha de móveis domésticos Armani Casa, a idéia gesamtkunstwerk (é um conceito estético oriundo do romantismo alemão do século XIX) nunca termina. O ar aveludado dos quartos é calmante e relaxante.
Restaurantes, cafés, e lounges no hotel religiosamente aderiram a estética Armani junto com suas butiques, casa noturna e spa. O Ristorante italiano serenamente transmite a mais pura impressão Armani, onde claras banquetas curvilíneas e abajures de chão se curvam à iluminar mesas redondas, ecoando o tema formal da torre. O Restaurante japonês, Hashi, apresenta um visual casual mais contemporâneo (com música disco de fundo), mas Peck, uma delicatessen gourmet com toques Milanês e Vienense tem uma apelo maior à arquitetos.
Apesar de Giorgio Armani ter supervisionado meticulosamente o projeto inteiro do hotel, ele teve o apoio de Wilson Associates, um escritório de interiores com sede em Dallas. Por causa de suas experiências passadas em projetar hotéis e resorts, incluindo o Ritz Carlton, Four Seasons, Kempinksi, Disney e Emaar Properties, pareceu que o suporte de Wilson poderia ser muito útil.
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Dica de viagem da Atlanta Viagens e Turismo
Fotos: Divulgação
Marília Veiga atua há mais de 30 anos como designer de interiores. Possui um estilo de trabalho contemporâneo. Acompanhe o que acontece no mundo da decoração e arquitetura no blog da Marília Veiga.