A Livraria El Ateneo é sem dúvida uma parada obrigatória para quem pretende passar alguns dias na cidade de Buenos Aires.

Um lugar lindo!  Localizada no famoso Teatro Grand Splendid, que já foi palco de das importantes noites de galas portenhas.

O mais interessante é que o local, muito bem conservado, mantém suas características originais. É esta mescla entre a arquitetura mais clássica e o espaço funcional de livraria, que tornam o lugar tão inusitado. Sem dúvida um passeio gostoso mesmo para quem não quer comprar se quer uma revista.

A livraria ocupa uma área de 2.000 metros quadrados. Destaque para a cúpula  pintada com motivos bíblicos, do pintor italiano Nazareno Orlandi.

O teatro original  foi construído em 1919, por Max Glucksman, e passou muito tempo inativo até que a cadeia de livrarias El Ateneo o alugou em 2000.

É sem dúvida a livraria mais popular de Buenos Aires.

[nggallery id=78]

A livraria fica num dos endereços mais tradicionais, Avenida Santa Fé 1860 , Recoleta.

 

Abaixo uma reportagem sobre as livrarias de Buenos Aires.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=_VRtXKto8HU’]

 

Marília Veiga atua  há mais de 30 anos como designer de interiores. Possui um variado portfólio projetos realizados no Brasil e exterior. Acompanhe o que acontece no mundo da decoração e arquitetura no blog da Marília Veiga.

    Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!