Terminou essa semana em Londres, a 9ª edição da London Design Festival. Foram nove dias com mais de trezentos eventos acontecendo de forma simultânea. Criada em 2003, a mostra tem como objetivo divulgar instalações temporárias artísticas, espalhadas por pontos importantes da cidade de Londres, produzidas por Designers e Arquitetos.

Estima-se que a mostra atraiu cerca de 350 mil visitantes, profissionais e estudantes de design, britânicos e estrangeiros.

Entre os destaques  estão a obra de Song Aamu, Red Dress, um vestido vermelho com mais de 20 metros de diâmetro e com 238 bolsos, onde os visitantes sentam-se dentro deles. É uma instalação e espaço de atuação.

Outro destaque, fica para obra do arquiteto Jonh Pawsom,que leva o nome de Perspectives, instalada na torre sudoeste da Catedral de São Paulo , possui um espelho esférico suspenso no topo da torre de 23 metros, espelhado em um hemisfério abaixo da lente no pé da escada para criar uma imagem de toda a torre para os visitantes que estão no nível do solo dando uma sensação de infinito.

[nggallery id=19]

Marília Veiga é especializada em  Decoração de interiores. Seus projetos seguem um estilo contemporâneo, combinando aconchego, design e sofisticação. Siga as tendências mundiais da Decoração no blog Allineare por Marília Veiga.

    Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!