Marília Veiga fala ao site do imovelweb sobre dicas de Decoração de quarto infantil.

 

Veja o video abaixo.

 

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=-2kRtNkbZi8′]

Sobre o projeto mostrado.

Todo o conceito do espaço surgiu de uma necessidade de alguns clientes. Como colocar no mesmo quarto um menino e uma menina?  A idéia foi criar um ambiente onde cada um tivesse seu canto, mas ao mesmo tempo pudessem conviver e até brincar juntos.

A inspiração veio no próprio desafio do tema escolhido.  O quarto foi criado para um casal de crianças na faixa de 10 anos de idade. Um dos destaques foi quebrar a idéia de que quarto de menino é azul e de menina rosa. O ambiente tem um tendência mais atual, pensando na criança do século XXI que utiliza computador , ipad, jogos eletrônicos, mas sem esquecer que é uma criança. O quarto também apresenta um caráter multiuso, tem lugar para dormir, brincar, estudar e ver televisão.

O ambiente conta com duas camas bem arrojadas, tanto no design como nos materiais.  As cabeceiras, por exemplo,  são de acrílico. A cama além de cama é uma especie de  chaise, possibilitando assistir tv. Cada cama tem uma cabeceira com cor diferente (menino e menina). O espaço apresenta estantes e um armário bem divertido, com formas e cores diferentes.

A ideia foi brincar um pouco com as formas e cores, uma forma de organizar sem perder a diversão para as crianças.No rodapé dos armários existem gavetões para brinquedos e bancos para as crianças subirem para alcançarem as partes mais altas. Existe um canto com uma penteadeira, que é o sonho de toda menina.

Para acrescentar a diversão, foram criados painéis em vidro nas cabeceiras que servem como lousas para as crianças escreverem e desenharem.

As cores também são um ponto forte dentro do espaço, o quarto combina verde, berinjela, laranja e lilás, cores bem alegres que dão um tom lúdico ao espaço.

A iluminação também é divertida com pendentes vindo do teto e efeitos de iluminação no rebaixo de gesso. Neste rebaixo, uma iluminação especialmente feita em fibra óptica simula um céu com estrelas e vai mudando de cor.

Existe também um tapete redondo no meio do ambiente( feito em resina) com frases do estatuto da criança, uma forma de homenagear  e  conscientizar  para os  direitos das crianças.

Abaixo a galeria de fotos

[nggallery id=55]

 

A decoradora Marília Veiga é  especializada em Decoração de interiores há mais de 30 anos. Possui um grande portifólio de projetos  residenciais, comerciais e empreendimentos imobiliários.  Acompanhe as tendências mundiais da decoração no blog da Marília Veiga.

 

    Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!