Quando pensamos em usar espelhos na decoração de um ambiente, geralmente a ideia que nos vem em mente são peças grandes, fixadas na parede ou na porta de armários com função de iluminar ou aumentar o cômodo.  Mas saiba, que é possível ir além no uso desse recurso na hora de compor o projeto de um ambiente. A mesma noção pode ser aplicada ao vidro, outro material com imenso potencial de decorar qualquer ambiente com requinte e elegância.

Se engana quem pensa que móveis feitos de vidro ou com espelho são inseguros, naturalmente os objetos são frágeis e exigem cuidados especiais no manuseio e na manutenção, mas o avanço na indústria dos acabamentos garante vida longa ao mobiliário, bem como a segurança de quem possui uma peça de vidro ou espelho em casa.

 

 

Móveis de vidro ou espelho são sempre atuais!

Móveis espelhados foram muito usados nos anos 70 e 80, mas na verdade nunca saíram completamente de moda, hoje em dia as peças mantêm a informação de design contemporâneo sem perder o apelo clássico e elegante.

Decoracao-de-interiores-pinheiros-26

Mesa em espelho. Foto Marília Veiga Interiores

 

Podemos dizer que móveis de vidro ou espelho são coringas na composição de um projeto de decoração, afinal são peças neutras que se encaixam bem em um ambiente que já tem muita informação. É importante apenas lembrar que, apesar de não pesar o ambiente, esse tipo de mobiliário deve ser usado com moderação. Evite, por exemplo, deixar peças espelhadas uma de frente pra outra, evitando a reflexão ‘infinita’.

O ideal é apostar em peças chave como mesas de centro, aparadores ou criados mudos, que vão pontuar de luz e leveza o ambiente sem deixa-lo carregado. No caso de móveis espelhados, preste atenção também no que será colocado encima da peça, lembre-se que no caso de um abajur, por exemplo, seu móvel vai acabar refletindo a luz para o cômodo todo.

 

Dica da Equipe Viva Decora

 

Marília Veiga atua  há mais de 30 anos como designer de interiores. Possui um variado portfólio projetos realizados no Brasil e exterior. Acompanhe o que acontece no mundo da decoração e arquitetura no blog da Marília Veiga.

    Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!