É muito comum algumas peças de mobiliário se tornarem verdadeiros ícones.  A poltrona Egg é sem dúvida um bom exemplo.

Hoje em dia,  a poltrona Egg é umas das peças mais conhecidas na decoração de interiores.  É um móvel versátil, muito utilizado em ambientes residenciais e comerciais.

Muitas pessoas acreditam que é uma peça que foi criada recentemente. O que pouca gente sabe, é que sua criação data de 1957.  Isso mesmo, já tem quase 60 anos.

O arquiteto e designer Arne Jacobsen, criador do móvel,  desenvolveu a poltrona especialmente para o lobby do Royal Hotel de Copenhague.

Por apresentar linhas ovais ela ganhou o nome de Egg. Na época a poltrona já chamou a atenção por seu desenho fluido e inovador.

Desde sua criação a Fritz Hansen é o fabricante oficial da poltrona.

O mais incrível é como  um design consegue se manter tão atual e atemporal.

Nos últimos anos a Poltrona Egg ganhou novamente força, desta vez surgiram novos tecidos e materiais. O resultado é um design consagrado com novas opções.

Hoje é possível encontrar diversas variações de cores e estampas, desde as mais tradicionais ao mais ousado. O interessante é que ambos estilos se encaixam bem nessa peça tão singular.

Separamos algumas imagens da poltrona Egg!

 

 

Além de ter linhas sensuais, o móvel preza pelo conforto e pela perfeita ergonomia.

Se você gostou desse post compartilhe com seus amigos

Imagens: Fritz Hansen

Marília Veiga é especializada em Decoração de interiores há mais de 30 anos. Possui um grande portfólio de projetos  residenciais, comerciais e empreendimentos imobiliários.  Acompanhe as tendências mundiais da decoração no blog da Marília Veiga.

    Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!