Hoje vamos dar dicas de Miami. A designer de interiores Marília Veiga frequenta Miami há alguns anos e – desde que a cidade vem se firmando como roteiro cultural e artístico – se tornou um imperativo no calendário pessoal e profissional dela. “Miami é muito lembrada pelas compras e influência latina. Justo, afinal, é mesmo um lugar incrível tanto pelas marcas quanto pela jovialidade e alegria que são suas marcas registradas. Entretanto, já é e acredito que será cada vez mais um roteiro cultural de peso, pois os investimentos em museus, festivais e galerias estão crescendo de forma substancial”, aponta Marília.

dicas de miami

 

Com base nessas idas constantes, ela destaca o que há de melhor para se fazer, destacando o astral alegre e jovem aliado à qualidade de vida de um lugar propício para praticar atividades ao ar livre, passear, comprar ou simplesmente observar a vida que pulsa com identidade e estilo com potencial para agradar a tribos distintas em estilo de vida e faixa etária.

Sempre no começo de dezembro acontece a chamada Miami Design Week, uma série de eventos que juntam o design e as artes combinando em  mostras e instalações deixando a cidade ainda mais interessante com muita coisa para visitar.

 

Para se hospedar:

 

Existem muitas opções de hospedagem na cidade e, o melhor, que atendem todos os bolsos. No caso da Marília, ela privilegia a localização, pois com a quantidade de eventos é preciso estar com bom acesso a todos os lugares. Outro ponto é que estando em Miami nada melhor que ter a vista do mar. Um dos hotéis que ela costuma se hospedar é o  Eden Roc, um óasis para quem quer bons serviços e uma vista deslumbrante.

 

Vista do quarto!

 

Mais informações em @edenrocmiamibeach e www.edenrochotelmiami.com

 

GPS Marília

 

Para os amantes de arte e design:

 

Entre os eventos em que esteve presente, a designer destaca a décima segunda edição da Pinta Miami – Crossing Cultures que apresentou arte contemporânea com curadoria interdisciplinar e internacional no período de 05 a 09 de dezembro. Portanto, caso esteja por lá neste período ano que vem, confira porque já faz parte do calendário anual do lugar e ocorre em Mana Wynwood, bairro novo e super moderno.

Mais informações em @pintamiami e www.pintamiami.com

 

 

Outra mostra que merece atenção é a Scope Miami Beach. Essa, além de ter o atrativo de acontecer na praia, é uma excelente pedida para quem quer ver o jovens e promissores artistas que passam por um crivo exigente. Ideal para ficar antenado e também para investir em arte, pois eles ainda estão mais acessíveis e, provavelmente, irá valorizar futuramente. O que mais chamou a atenção da Marília foram as performances e instalações que têm o corpo como plataforma – pura vanguarda!

Feira Scope

Mais informações em @scopeartshow e www.artsy.net

 

Quanto ao melhor lugar para compras ou simplesmente se atualizar quanto às tendências, não há lugar melhor do que o Design District que é o bairro onde temos acesso às grifes de luxo tanto de moda quanto de decoração, como a Christian Louboutin, Bulgari, Ornare, Florense e tantas outras marcas. Nessa época todas as vitrines entram na onda da semana do design e apresentam algo inovador!

 

 

Na loja Luminaire Lab

Mais informações em @miamidesigndistrict

 

O Perez Art Museum é parada obrigatória para quem passa por Miami. Referência em estética, é uma instituição que apresenta um panorama atual e vibrante de produção artística pós-moderna e contemporânea com mostras agendadas com bastante antecedência e muito bem organizadas.

 

foto oficial do museu do fotografo Daniel Azoulay

Mais informações em @pamm e www.pamm.org

Outro lugar imperdível para quem gosta de arte contemporânea é a Art Miami, que também faz parte da semana de design. São inúmeras galerias e vários artistas que expõe seus trabalhos. Outra dica, o pavilhão fica muito próximo do Perez Art Museum, na verdade é atravessar a rua!

Foto oficiais do site Art Miami

 

Mais informações em www.artmiami.com/

 

Por fim, o motivo que a leva para Miami todos os anos nesta época do ano: a Miami Art Basel. Pode-se afirmar sem medo que o evento tem sido fundamental para colocar Miami em um outro patamar que vai além de uma cidade naturalmente linda e atraente, de compras e serviços de excelência para um lugar que também está no circuito artístico e cultural mundial. Faz parte de um calendário que contempla grandes centros em diferentes continentes, como, por exemplo, Hong Kong e Buenos Aires.

Como esse é o evento principal separamos uma galeria com algumas das artes expostas! veja abaixo:

 

 

 

Mais informações em @miamiartbasel e www.artbasel.com/miami-beach

 

Passeios:

 

Dentre os muitos passeios que fez nesta viagem, a designer destaca uma ilha exclusiva com imóveis de alto luxo, a Fisher Island. Lá só é possível chegar de balsa e a vista é exuberante.

Mais informações em @fisherislandclub e www.fisherislandclub.com

 

Para comer:

 

Miami é uma cidade incrível para se comer, mas pessoalmente adoro o Novikov que apresenta uma gastronomia contemporânea deliciosa e atenta aos mínimos detalhes tanto de sabor quanto de bem servir. Tem em outros lugares, como Londres e Dubai.

 

 

Com Murillo e Esther Schattan, Mauricio Karan e Débora Roig

Mais informações em @novikovmiami e www.novikovmiami.com

 

Para curtir o visual:

Miami precisa ser vivida e sentida, e a ultima dica para curtir essa bela cidade segundo Marília é alugar um carro conversível, o clima nessa época do ano é muito agradável. A forma de relacionar com a cidade enquanto se desloca de um lugar para outro é totalmente diferente com um carro aberto!

 

 

Marília GPS – abaixo um mapa personalizado com todas as dicas de Miami (em vermelho).

 

 

 

Se você gostou desse post compartilhe com seus amigos!

Fotos: Marília Veiga /   Foto do Perez Art Museum por  Daniel Azoulay / Fotos Do Art Miami do site oficial.

Marília Veiga atua  há mais de 30 anos como designer de interiores. Possui um estilo de trabalho contemporâneo. Acompanhe o que acontece no mundo da decoração e arquitetura no blog da Marília Veiga.

 

Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!