Você comprou um apartamento recentemente e não sabe quais são os cuidados necessários para mantê-lo sempre perfeito e impecável? Veja as nossas dicas.

Quem não gosta de morar em um apartamento novo? Existe uma energia tão agradável ao entrar em um imóvel novinho. Poder imaginar a decoração, fazer planos, as possibilidades. Um apartamento novo é realmente o sonho de muitas pessoas.

Mas para que ele fique sempre com essa energia, alguns cuidados são necessários. Seja o apartamento comprado ou alugado.

Até porque, você talvez não imagine, mas os pequenos problemas podem virar grandes dores de cabeça no futuro. Então, para evitar estresse, hoje nós vamos dar 3 dicas para manter um apartamento sempre novo.

1ª dica: faça a manutenção preventiva

Nós sabemos que você vai chamar uma desentupidora 24 horas quando algo der errado e uma pia ficar entupida, mas por qual motivo você não avalia o encanamento periodicamente?

Sabia que a maioria das empresas que cuidam dessa parte preventiva têm promoções e ofertas interessantíssimas? Vale a pena conferir.

Se você conseguir evitar um problema, evitará também a quebra da parede que o problema poderia ocasionar. Lembre-se: alguns entupimentos e problemas necessitam de grandes reformas, o que acaba com a sua parede novinha.

2ª dica: não faça tudo você mesmo

Vivemos na época do “faça você mesmo” e, por mais contraditório que possa parecer, entre as 5 dicas para manter o seu apartamento sempre novo seria não fazer tudo você mesmo. Pode confiar.

Nós sabemos que com dois ou três cliques é possível aprender praticamente qualquer coisa na internet. Desde coisas básicas como trocar o chuveiro, até reformas complexas como trocar todo o encanamento do gás.

Você tem certeza que vai querer trocar todo o encanamento de gás no seu apartamento? Então a dica é: se for muito complexo, chame um profissional.

3ª dica: pare de descartar sólidos pelo encanamento da pia

Não adianta esconder. Todo mundo acaba deixando escapar àquele arrozinho pelo encanamento da pia. Ou permite que o cabelo entre pelo ralinho do banheiro, entre tantas outras práticas do cotidiano.

Um dos melhores modos de evitar vazamentos é garantir que os canos recebam apenas àquilo que foram projetados para receber, ou seja, líquidos. Se você permitir que sólidos desçam pelo cano da cozinha, da pia ou do chuveiro, estará arriscando um entupimento.

Só isso, apenas 3 dicas?

Parece até bobagem, mas você não imagina o número de problemas que poderá evitar se seguir essas 3 dicas para manter um apartamento sempre novo.

Lembre-se delas e você notará que o seu apartamento estará sempre bem cuidado e novinho.

Surgiu alguma dúvida ou gostaria de saber mais? Pode entrar em contato conosco, estamos sempre disponíveis para conversar e trocar experiências.

Gostou das nossas dicas? Agora é a sua vez, converse conosco, deixe um comentário ou entre em contato.

Não deixe de acompanhar as nossas publicações, nosso intuito é trazer dicas simples e práticas que você poderá usar no cotidiano. Até a próxima!

Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!