Conheça as tendências deste mercado milionário e aprenda dicas para escolher o seu imóvel dos sonhos

 (Créditos: pexels.com)

A economia mudou e há uma forte tendência de retomada do crescimento econômico no país. Isso tende a refletir no mercado imobiliário de um modo geral. O segmento de imóveis de alto padrão – que não havia sentido grandes impactos decorrentes da recessão econômica enfrentada pelo país –  tende a ficar ainda mais aquecido. Nesse contexto, imobiliárias especializadas no setor e grandes construtoras apostam nesse cenário aparentemente muito favorável.

São Paulo é uma das maiores cidades do mundo. Não só é considerada a capital financeira do Brasil, mas ainda possui o 10º maior Produto Interno Bruto (PIB) do mundo. Nesse contexto, além de oferecer muitas possibilidades de lazer e entretenimento, possui um mercado de imóveis de alto padrão que é referência mundial.

Por isso, acompanhe esse post até o final e conheça as tendências para os imóveis de luxo na cidade que nunca dorme e, como um plus, aprenda três critérios para adotar no momento de comprar seu imóvel de luxo.

Tendência de Arquitetura de ambientes

O perfil dos compradores desses imóveis costuma ter características bastante peculiares. São pessoas de altíssima renda, preocupados em aliar conceitos como segurança e bem-estar, que estão à procura de algo impactante e, principalmente, desejam muito ter algo exclusivo.

Por isso, arquitetos têm projetado imóveis de luxo em consonância com padrões mundialmente reconhecidos. Não só em São Paulo, como também nos estados do Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul – principais nichos do mercado no Brasil- os projetos têm apresentado algumas características em comum.

Apresentam sistemas de automação

Que tal chegar em casa e encontrar a banheira prontinha para você relaxar? Os sistemas de automação residencial permitem que você possa preparar sua banheira de hidromassagem pelo celular. Além de câmeras de segurança e portões eletrônicos, é possível ter conforto térmico e um melhor aproveitamento da luz solar através de persianas que podem ser programadas para abrir e fechar através de alguns comandos realizados com o seu tablet.

Possuem soluções de engenharia e arquitetura sustentáveis

Construir imóveis com impactos menores para o meio ambiente sem perder a pompa tem sido um objetivo bastante almejado pelas grandes construtoras.  A residência de alto padrão localizada em Maresias – litoral de são Paulo – foi construída com material totalmente sustentável que substituiu com maestria as tradicionais paredes de concreto e tijolo. Esse projeto garantiu ao escritório de engenharia da LPC o primeiro selo de referencial GBC Brasil casa, conquistado na 5ª Expo Greenbuilding Brasil. As construções de luxo proporcionam ainda mais encantamento com seus jardins verticais ou com os suntuosos telhados verdes.

Requinte nos acabamentos

 

Ambientes amplos, que permitem uma combinação diversificada dos móveis; janelas grandes, que passam a sensação de amplitude e conforto; pisos de porcelanato polido e acabamento de gesso, são algumas alternativas que não faltam nos projetos dos imóveis de luxo.

 

Tendência do mercado imobiliário

 

O Correio Brasiliense, em reportagem publicada no ano de 2018, destacou dados importantes que foram apurados pela Associação brasileira das Incorporadoras imobiliárias (Abrainc). Segundo a associação, o mercado de imóveis de luxo tem apresentado um crescimento importante, na faixa de 20% ao ano. Tendência essa que deverá se reproduzir em 2019, sobretudo em razão da expectativa otimista em relação à economia brasileira.

 

Apartamentos de luxo de um dormitório

 

De maneira predominante, casas para alugar ou para comprar, suntuosas, construídas com muito luxo e sofisticação, predominam entre as preferências deste mercado com consumidores tão singulares. Todavia, o incremento do mercado para apartamentos de luxo menores tem se feito presente.

Dados extraídos de um estudo realizado pela FastBroker – empresa especializada em sistemas imobiliários – publicada no portal da Luxury State, em 2016, apontaram para um crescimento no mercado de imóveis de luxo. Projetados para pequenos espaços, situados nas zonas nobres da cidade de São Paulo, esses empreendimentos são direcionados para o jovem urbano que reside sozinho ou para os executivos em visita temporária pela cidade.

À procura de imóveis para curtir o verão com a família? Consulte nosso blog e veja algumas alternativas de imóveis em São Paulo.

 

Critérios que devemos considerar no momento de escolher um imóvel de luxo

 

Você sabe quais são os critérios que devem ser adotados no momento de escolher um imóvel de alto padrão? Vamos abordar três dos principais para que você possa escolher o seu com segurança.

 

A localização é um critério importante a ser observado.  O imóvel só será considerado de luxo, se estiver situado em um bairro reconhecidamente nobre da cidade. O bairro Morumbi, por exemplo, é conhecido por ser um dos mais tradicionais da Capital Paulista. O bairro Vila Nova Conceição, por sua vez, tem seu destaque quando o assunto é preço do metro quadrado, pois esse bairro tem o preço do metro quadrado considerado o mais caro do Brasil – o metro quadrado no bairro chegou a R$ 12.393,00 – conforme índice elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe).

 

Outro critério, os imóveis de luxo são projetados por grandes nomes da arquitetura nacional ou mundial. Podem, em vista disso, ter seu preço bastante valorizado. A Imponente casa em condomínio de alto padrão em São Paulo, por exemplo, com projeto do Arquiteto João Carlos Della Manna, totalmente mobiliada com muito bom gosto e estilo, com 1.314 metros quadrados, custa o equivalente R$ 12.500.000,00.

No caso dos prédios, as áreas de lazer são um bom critério a ser considerado. Atualmente, esses locais apresentam uma diversidade de mimos para os moradores como spas, piscina aquecida com entrada direta para sauna, playground com espaço kids, academia e até mesmo cinema. Alguns condomínios de altíssimo padrão podem oferecer o serviço de Concierge – funcionário especializado que realiza tarefas do cotidiano.

Em busca de uma oportunidade de aumentar sua renda mensal? Que tal ser um corretor de imóveis de alto padrão? Acompanhe no nosso blog e conheça algumas soluções para vender um imóvel de luxo.

Assim, no post de hoje, procuramos abordar as tendências do mercado paulista de imóveis de luxo. Para isso, destacamos aquilo que os projetos arquitetônicos têm apresentado de forma recorrente, discorremos sobre o mercado que está aquecido, verificamos o mercado de apartamentos de luxo de um quarto e, finalmente, apresentamos três dicas para você escolher com segurança o seu imóvel.

Esperamos que estas informações tenham contribuído para incentivar você a fazer novas pesquisas sobre o assunto.

Gostou da leitura? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais.

Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!