Um dos lugares mais charmosos e mais visitados da Itália é a famosa Costa Amalfitana,  um trecho de 60 km de litoral na província de Salermo.  Além de Amalfi, as cidade mais conhecidas são Sorrento, Positano e Ravello.  A Região é conhecida  por sua paisagem deslumbrante, que mistura desfiladeiros, estradas sinuosas, o mar azul e uma arquitetura característica da região.

O local também é ponto de partida para se conhecer Capri, um linda ilha a poucos quilômetros do continente.

A Costa Amalfitana foi declarada em 1997 como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.  região possuiu um centro de informações turísticas neste website http://www.amalfitouristoffice.it/

Neste clima de exuberância é que se encontra o Grand Hotel Convento di Amalfi.   Localizado no alto do desfiladeiro o hotel é privilegiado pela vista. A arquitetura é simples e se mistura com a natureza. Na área externa grandes pergolados  combinados com vegetação trazem sombra ao grande terraço. O local e despojado. As paredes brancas combinam com os tons de azul do mar.

A decoração, tanto nas áreas sociais como nos quartos,  é atual e com um leve toque de sofisticação, preservando a informalidade mas sem perder seu charme.

Um lugar que precisa ser visitado!

Abaixo uma galeria de fotos

[nggallery id=117]

 

designer de interiores Marília Veiga atua  há mais de 30 anos. Atua em projetos residenciais, comerciais e empreendimentos imobiliários. Acompanhe o que acontece no mundo da decoração e arquitetura no blog da Marília Veiga.

Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!