As flores são uma das mais belas criações da natureza. Decora muito bem e com bastante charme os interiores de uma residência, provocando sensações aos habitantes do espaço. Coloridas, elegantes e perfumadas, as flores têm o poder de renovar um ambiente. Algumas espécies até exalam certo aroma que estimula a liberação de endorfinas – hormônios neurotransmissores do corpo ligados à sensação de prazer, ajudando física e mentalmente no processo do relaxamento.

É extremamente visível todos os benefícios que uma decoração com flores pode levar a um recinto. Este “adorno natural” pode ser utilizado em diversas formas e estilos, combinando com a decoração de interiores do lugar. Na sala de estar, por exemplo, as flores são perfeitas para tornar a recepção mais aconchegante e convidativa. A movimentação constante nesse espaço da casa demanda uma bela flor na mesa de centro ou no aparador. Outro lugar ótimo para receber uma decoração com flores é o hall de entrada.  Já os quartos merecem uma harmonia diferente, com vasos e arranjos mais delicados.

O simples fato de utilizar flores na decoração já mostra que a pessoa tem cuidado com a casa e que valoriza os detalhes.

As paredes de um ambiente também podem receber um toque especial com as flores. Existem inúmeros modelos de jardins verticais e prateleiras que ficam lindas quando colocados em varandas ou em um canto estratégico da casa.

Uma coisa muito importante é lembrar que é um detalhe, por isso não deve ser utilizada em excesso, para não transformar a casa num jardim botânico.

As flores caem muito bem também em ambientes comerciais. Existem empresas especializadas que fazem a manutenção e troca de arranjos de forma periódica.

Detalhes importantes

 É preciso pensar que cada tipo de flor pede um arranjo diferente. As flores grandes, consequentemente, exigem vasos maiores e, as menores, ordenam recipientes pequenos. O ideal é eleger um vaso que combine, seja dando contraste ou de forma mais neutra,  com a tonalidade da flor e com a decoração do local.

Como qualquer coisa natural, as flores  demandam cuidados especiais. É importante saber que cada espécie precisa de uma quantidade determinada de luz, água e estão mais adaptadas a diferentes temperaturas dos ambientes.

Abaixo separamos uma galeria com flores utilizadas em nossos projetos.

[nggallery id=100]

Marília Veiga é profissional especializada em Decoração de interiores. Possui um estilo de trabalho contemporâneo, estabelecendo o equilíbrio entre design e aconchego.  Siga as tendências mundiais da decoração no blog da Marília Veiga.

 

Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!