O mundo nunca foi tão preocupado com meio ambiente como atualmente. Um grande numero de pessoas esta optando em viver de um modo ecologicamente correto, introduzindo no dia a dia novos métodos e tecnologias sustentáveis.

No mundo da decoração não é diferente. Hoje as empresas estão cada vez mais comprometidas com o respeito ao meio ambiente. Seguindo em direção à sustentabilidade, as empresas de móveis e design estão oferecendo produtos eco-sustentáveis e que atendam as necessidades do consumidor moderno, muito atento ao meio ambiente e a saúde.
O uso de fibras e elementos naturais vem conquistando a arquitetura e o design e ganharam espaço em todos os setores. Além de moveis,matérias, tintas, tecidos, tapetes e objetos de decoração, a iluminação também já invadiu o mercado “eco- friendly”.

Seguindo essa tendência, a marca “made in italy” Gervasoni desenvolveu uma linha de iluminação sustentável, criando pendentes e luminárias em fibras naturais, usando matérias como Rattan e Vime. Criadas pelos designers Paola Navone e Jasper Startup, as linhas Croco e Bell da Gervasoni , alinham criatividade, design e o respeito ao meio ambiente ,dando asas a imaginação e abrindo portas ao uso dos matérias naturais inclusive na iluminação.

Nem todo mundo sabe que a iluminação é um ponto muito importante na arquitetura e no design de interiores, sendo muitas vezes a responsável por dar alma a um espaço e quando bem utilizada proporciona conforto e bem estar. Mas a atenção não é apenas com os tipo de lâmpadas, a escolha da luminária é essencial para a harmonia de um projeto.
Os pendentes tem uma função muito especial na decoração, dando um toque de charme e elegância. Podem transformar qualquer ambiente, desde o uso de um imponente pendente suspenso sobre a mesa da sala de jantar até aquele pequeno detalhe que complementa o canto de leitura.

Abaixo algumas fotos de produtos

 

 

 

Texto:  Juliana Brunetti

Fotos: Gervasoni

 

Marília Veiga é profissional especializada em Decoração de interiores. Atua há mais de 30 anos em projetos residenciais, comerciais e empreendimentos imobiliários.  Siga as tendências mundiais do design de interiores no blog da Marília Veiga.

    Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!