A Famosa marca Suíça de movéis é sempre um destaque no Salão Internacional do Móvel de Milão, seu estande é espaço obrigatório para quem visita o evento.  A Arquitetura chama atenção, assim como o uso dos materiais. Este ano, a exposição da Vitra Milão 2014 traz um espaço mais amplo e com muitas novidades.  A Vitra é famosa por deter o direito de muitos móveis de importante designers, os chamados clássicos da decoração. Entre os principais designers clássicos representados pela marca estão Charler e Ray Eames e Verner Panton.

A Vitra também conta com novos designers, como Edward Barber & Jay Osgerby.

É essa combinação de produtos clássicos com lançamentos de design contemporâneo que torna a Vitra algo especial.

Neste ano o estande estava predominantemente branco, de forma que fosse notado de forma sutil pelo visitante, dando muita importância ao mobiliário e a produção.

O destaque deste ano em Milão foi sem dúvida a nova cartela de cores aplicada ao mobiliário clássico.

Uma das coisas que chamou a atenção de todos os visitantes foi a variedade de cadeiras Eames com novas cores.

 

 

 

A Cadeira de Alumínio Eames é uma das mais usadas até hoje em escritórios. Quando vemos seu desenho, dificilmente acreditamos que foram criadas em 1958.

Quem senta nesta cadeira logo percebe o valor que tem um bom estudo de ergonomia, mostrando que o móvel não tem que ser somente belo, ainda mais quando existe uma função.

Isso prova que um bom design pode durar por muito tempo, quem sabe eterno!

A seguir uma galeria de fotos do estande da Vitra Milão 2014 e alguns de seus produtos.

 [nggallery id=118]

Se você gostou deste post, compartilhe!  Entre em contato e sugira assuntos que você gostaria de ver no Blog.

Fotos:  Vitra

designer de interiores Marília Veiga atua  há mais de 30 anos. Atua em projetos residenciais, comerciais e empreendimentos imobiliários. Acompanhe o que acontece no mundo da decoração e arquitetura no blog da Marília Veiga.

 

Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!