Rosewood London

Art Decó, definido por um estilo artístico de caráter decorativo que nasceu na Europa na década de vinte, é amplamente oferecido pelo Rosewood London. Com uma atmosfera contemporânea e charme britânico, o espaço contempla uma combinação singular.

Bem como os hotéis Rosewood, o de Londres segue a filosofia Sense of Place em que cada propriedade reflete a história, cultura e tradição local. Ou seja, em todos os espaços deste hotel – criadas por Tony Chi –  há a sensação de estar desbravando uma verdadeira mansão tradicional britânica, porém com toques contemporâneos.

A belle époque foi o período do século XIX, conhecido como a era do ouro da beleza, inovação e paz entre os países europeus. E, foi justamente em um edifício da belle époque que o hotel fora instalado – no bairro High Holborn, próximo a Convent Garden. Logo no primeiro impacto já percebe-se a influência britânica, passando por imponentes portões de ferro forjado para chegar ao tranquilo pátio interno.

O Rosewood London mistura a herança britânica com a sofisticação contemporânea !

rosewood london

 

Rosewood London

 

Um magnífico corredor em bronze rosa guia o hóspede ao lobby constituido em um piso de mosaico em mármore preto e branco, deslumbrantes armários de carvalho e divisórias de vidro Eglomise dourados, recheadas de livros e obras de arte.

Rosewood London

 

Rosewood London

 

Para acessar os andares superiores da propriedade, há uma escada revestida de sete tipos diferentes de mármore, incluindo tipos que não se encontram mais em lugar algum do mundo. Outra alternativa é subir por um dos elevadores primorosamente decorados com couro moldado.

Rosewood London

São 262 quartos e 44 suítes que foram concebidos para refletirem a nobreza e o conforto de uma residência britânica. Os materiais nos quartos incluem folheados de madeira texturizados e espelhos prismados, enquanto os banheiros apresentam mármore italiano e acabamentos em prata.

Rosewood London

 

Rosewood London

O hotel também foi projetado para oferecer as melhores opções para comer e beber em Londres, que assim como os outros espaços, foram brilhantemente decorados.

O destaque é o SCARFES Bar, projetado pelo renomado designer de interiores Martin Brudnizki. Ele evoca o ambiente de uma sala de estar e a sofisticação de um gentlemen’s club. O nome do bar é uma homenagem ao cartunista britânico Gerald Scarfes, cujas ilustrações adornam as paredes de mármore, adicionando um toque especial ao luxo tradicional. Dispõe um cardápio criativo de coquetéis e música ao vivo seis noites por semana.

rosewood london

 

Rosewood London

Para quem não dispensa um bom spa, o Rosewood London conta com um maravilhoso Sense Spa, um santuário urbano com diversos tratamentos para relaxar e sentir-se renovado.

Londres possui inúmeros museus, galerias de arte e atrações para todos os gostos e interesses, mas certamente há porque reservar um bom tempo para desfrutar desse incrível hotel.

 

Dica de viagem da Atlanta Viagens e Turismo

Social: facebook.com/atlantaviagenseturismo

Fotos: Divulgação

A designer de interiores Marília Veiga  atua há mais de 30 anos em projetos para imoveis de alto padrão.  Siga no blog da Marília Veiga as tendencias da arquitetura e decoração mundial.

    Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!