O Papel de parede esta com tudo. Muito utilizado nos aos 70 e 80, este revestimento voltou totalmente renovado, com muitas opções  de cores, estampas e materiais. Uma destas novas formas é  o papel de parede natural.

Esse produto é uma das grandes novidades de 2014.  Diferente e sofisticado combina com todo projeto de design de interiores. O produto é  fabricado pela empresa holandesa Eijffinger, com um processo totalmente feito à mão por artesãos do extremo oriente.

O processo de fabricação é extremamente minucioso e sofisticado: as fibras das plantas colhidas (folhas, árvores, erva marinha, juta e sisal), lavadas e secas são tecidas em teares ancestrais. Após este processo, aplica-se um papel em seu verso (paper back) para facilitar a colocação. Assim, o produto recebe o tingimento feito com pincel e o resultado final deixa explícito as nuances das fibras.

 

 

A coleção, chamada de Natural Wallcovering, foi trazida ao Brasil  pela marca Orlean, empresa especializada em papeis de parede especiais.

O resultado na decoração é o toque natural da fibras e texturas dentro dos ambientes.

 

 

Fotos: Divulgação

 

designer de interiores Marília Brunetti de Campos Veiga atua  há mais de 30 anos. Possui  trabalhos realizados no Brasil e exterior. Acompanhe o que acontece no mundo da decoração e arquitetura no blog da Marília Veiga.

 

 

 

    Precisa decorar seu imóvel? Fale com a gente!